20100629

Tetsuo The Iron Man.



Muitas parênteses me levaram a conhecer este filme. Eu como fã indestrutível dos quadrinhos do Homem de Ferro desde moleque, inevitavelmente acabava trombando nos resultados de pesquisa do Google nesse maldito filme. Via a respeito, mas sempre batia aquela preguiça de correr atrás de um filme de horror lado B japonês do final da década de 80, até porque achava eu que nunca ia conseguir encontrar. Mas sempre, inevitavelmente entre um pesquisa de ficção-científica, cyberpunk ou música industrial eu acaba trombando com o maldito. Então que finalmente descobri que saiu neste ano um filme novo do diretor, Shinya Tsukamoto, o The Bullet Man, o qual tem música tema assinada pelo Nine Inch Nails. Não teve jeito, em cinco minutos achei e logo já estava baixado Tetsuo - The Iron Man. Eu sou uma pessoa metódica para assistir filmes, mas esse sem dúvida é uma fita para ser assistida no escuro, com imagem boa, muita atenção e um som caprichado (recomendo fones de ouvido com graves bem calibrados). Porque? O filme é totalmente sensorial. Por vezes pode até parecer abstrato demais, mas a movimentação de câmeras e stop-motion pode deixar qualquer fã de filme de ação com enjôo. O sons das engrenagens, metais rangendo, atritos corpo-metal-ambiente com aquela imagem em close balançando com o sangue e o caos mecanizado... perturbador! Sério. A trilha sonora é muito boa, mas sou suspeito, já estou tão acostumado com industrial que pra mim é uma música totalmente dançavel. Eu consigo imaginar uma balada tocando industrial e galera requebrando o esqueleto, mas enfim, talvez seja só dentro da minha cabeça de lata. Ahhhh e claro, não se assuste se não entender muita coisa do filme... esses caras querem é isso mesmo. Mas com calma e lendo qualquer coisinha na internet você vai notar que aquela sua teoria idiota que beepava na sua cabeça estava no caminho certo. Na boa, relaxa e aproveita as sensações que o filme propicia, pensa depois!


Our love can put an end to this fucking world
Let's Go!

Nenhum comentário: